30/11/2013
118,4 kg
Primeiro passo foi ir ao médico cirurgião, conversamos muito e eles têm um kit cirurgia, todos os médicos (relatórios) e exames que tem de fazer antes de voltar com ele. Só volta com ele quando estiver tudo pronto para marcar a cirurgia.
Primeira coisa exame de sangue, urina e fezes. Tudo ok, só meu colesterol bom que estava um pouco baixo e ele é tão perigoso quando o colesterol ruim.
Outro exame foi o ultrassom abdominal total (com a bexiga cheia), a intenção é não encontrar nada nos órgãos.
Cardiologista, fiz eletro na hora. A pressão estava alta na dia da consulta. Pediu ecocardiograma, mapa de pressão (que fiz essa semana) e teste ergométrico (todos pra dezembro).
Pneumologista, fiz exame do sopro e estava ok, por conta da apneia ele me encaminhou pra fazer uma polissonografia, aquele exame que você dorme na clínica e monitora seu sono, vou fazer essa semana. Ele também viu o raio-x do tórax. Ele disse que apneia influencia no pós-operatório. Então lá vamos nós.
Segunda-feira faço endoscopia e depois em dezembro levar para o endocrinologista.
Tenho de marcar consulta com o ortopedista (não sei porque, porém sei que minha lombagia é devido ao peso, assim disse o neurologista).
Já fiz uma sessão com a psicóloga. Esse será o processo mais longo e mais importante. Não quero barganhar comigo. Não quero trocar os vícios, quero buscar mais equilíbrio, vou continuar com ela enquanto puder pagar, porque as consultas são particulares (R$ 80) o convênio têm, mas parece que precisa de encaminhamento. Depois pretendo fazer pelo convênio mesmo. Acho que ela será a última a me dar alta pra cirurgia.
|
5 |