A palestra é obrigatória e faz parte dos procedimentos, é nela onde se explica tudo sobre a cirurgia.
Foi muito bacana, durou cerca de 3 horas e meia. O meu cirurgião fala muito. Mas foi muito explicativo.
Ele explicou tudo o que acontece desde a internação até a saída, tudo o que tem de levar pro hospital, todos os riscos, tudo o que você pode sentir, até a noite de sono ele explicou. Não parece que serão os dias mais felizes da minha vida e as duas primeiras semanas são as do arrependimento, todos falam, mas como diz o médico, quando a primeira calça cair você esquece todo o sofrimento.
Tenho certeza que aqui em casa será uma fase muito difícil, continuo ouvindo críticas escondidas, é triste, mas a decisão já foi tomada, ou cuido de mim agora ou morro logo. Sempre tive opinião firme quanto às minhas decisões e não será agora que isso mudará. Tentarei evitar o ambiente cozinha e a geladeira, porque sei que não poderei comer nada do que eles comem e eles não evitarão de fazer isso na minha frente, sei que vou sofrer e chorar e que sentirei dor e desconforto, mas é só por um tempo pequeno, comparado com o que vou ganhar pro resto da vida.... e como tenho muita vida pela frente... lá vamos nós.
Se sinto medo, óbvio... nem é medo de morrer na cirurgia (como a minha irmã tem), medo da mudança radical na vida, mas ela é necessária, sem ela nada vai acontecer, melhor que seja drástica. Meu único desconforto de verdade não é ter de comer muito pouco e mastigar por horas, mas é ter de beber muito pouco de água, bebo 3 litros a 4 por dia... virou 500ml de uma vez e sinto sede, mas agora que meu estômago ficará com 20ml vou ter de beber muito menos água por vez... e sinto sede só de pensar... rs.
|
2 |